Comunicado da ABRATES – Associação Brasileira de Tradutores e Intérpretes

Prezados,

A Diretoria da Associação Brasileira de Tradutores e Intérpretes (ABRATES) cumpre o dever de esclarecer que nenhuma entidade, comercial ou não, seja prestadora de serviços de tradução ou formadora de profissionais da área, está autorizada a falar em nome da Associação, do programa de credenciamento ou de qualquer outro evento promovido por ela. Lembramos, ainda, que existem duas modalidades de associação: o associado, que recebeu aprovação segundo os critérios estabelecidos em estatuto ao se candidatar; e o credenciado, que, além de obrigatoriamente ter sido previamente aprovado como associado, foi aprovado no exame de credenciamento, promovido periodicamente pela ABRATES.
Nenhuma outra instituição concede o direito de credenciamento pela ABRATES e, ressalte-se, nenhuma empresa ou instituição é credenciada pela ABRATES. A Associação recomenda cursos de formação na área, que também foram aprovados segundo o estatuto, mas nenhum curso preparatório é exigido para que o associado se candidate a prestar o exame.
Contamos com a colaboração de todos para manter-nos atualizados se e quando o nome da associação estiver sendo mal utilizado para que sejam tomadas as providências necessárias. Estamos à disposição pelo e-mail: abrates@abrates.com.br ou na página da Associação aqui no Facebook e no Twitter: _abrates.

Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: